quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Libertadores II: Palmeiras rumo ao Bi!

Continuando as postagens especiais sobre as equipes brasileiras que disputam a Copa Libertadores na América neste ano, hoje vocês, caros visitantes, irão conhecer um pouco mais sobre um dos clubes mais tradicionais do país.

A Sociedade Esportiva Palmeiras chega à Libertadores dez anos após a conquista de seu único título até aqui nesta competição. A equipe, na época comandada pelo hoje técnico do Chelsea, Luis Felipe Scolari, chegou ao principal título de sua história derrotando o Depotivo Cali, da Colômbia, nas cobranças de pênalty.

O investimento no começo parecia fraco, mas pelo menos ao que tudo indica depois das primeiras rodadas do Estadual, o time deve brigar com melhores condições contra seus adversários.

Elenco:




No gol, Marcos(foto) continua soberano e absoluto na posição. Comissão técnica e torcedores tem total confiança no jogador, que virou ídolo do clube exatamente depois da conquista da América em 1999.





As laterais são o ponto mais vulnerável do time comandado pelo estrategista Vanderlei Luxemburgo. Tanto que por essa deficiência, principalmente no setor direito, o técnico começou o ano improvisando Sandro Silva naquela posição. Para a esquerda, chegou o colombiano Pablo Armero(foto), que chega pelo menos com boas informações do futebol daquele país.



A zaga, a exemplo do Cruzeiro, foi um setor bastante criticado durante o ano passado. Por isso, a diretoria contratou alguns reforços para o setor. O principal deles foi o pentacampeão Edmilson(foto), que deve ser titular absoluto. Nas outras vagas, estão na briga Maurício Ramos, que veio do Coritiba, Gustavo e Danilo, que veio do Atlético PR.




O meio-campo ganhou um reforço que vem sendo importante neste início de temporada: Cleiton Xavier(foto) veste a camisa 10 do clube e tem uma missão indigesta, fazer a torcida esquecer Valdívia. De quebra, o jogador tem a companhia de Diego Souza, que se tornou o principal jogador do setor ano passado após a saída do “Mago”.


No ataque, todas as esperanças depositadas na jovem promessa do futebol brasileiro, Keirrison(foto). O garoto de 19 anos chegou do Coritiba com status de craque e terá a missão de levar o time às redes do adversário. Para o setor, Luxemburgo ainda tem poucas opções. Além de Keirrison, o time só tem Lenny e Daniel Santos para a posição.

Grupo:

Na verdade, antes de se preocupar com o seu grupo, o Palmeiras precisa encarar nesta semana o Real Potosí, da Bolívia. A principal dificuldade do confronto é a altitude de 3900 metros da cidade do adversário. Haja oxigênio! Se passar, o Palmeiras enfrentará na fase de grupos, entre outros, o também brasileiro Sport(que também ocupará este espaço no blog) e o atual campeão da competição, a LDU.

História:

Qualquer palmeirense que se preze lembra deste momento. Em junho de 1999, o Verdão derrotou o Deportivo Cali nos pênaltys, e chegou ao títulko da Copa Libertadores da América. A narração é de Galvão Bueno. No vídeo, segue a festa dos jogadores e da torcida, com direito ao hino do clube na guitarra.



4 comentários:

Disciplina de Radiojornalismo disse...

Não sou nada fã do Wanderlei, mas tneh ode concordar com ele, em relação as criticas no inicio da preparação e as derrotas em jogos treino.

Na minha opinião o Verdão 2009 é muito mais forte que o do ano passado. Vai ser um time que se não tiver problemas internos, dará muita dor de cabeça aos adversários em 2009.

Cláudio Henrique disse...

Entao,com a turbinada no elenco cara, passei a acreditar mais no meu time de coração. Keirrison vem pra ser ídolo, enquanto edmilson será o xerifão que precisávamos. Só queria um lateral direito mais invocado, aquele Sandro Silva entrega muito. Mas vamo que vamo rumo ao bi sim, heheheheh. Abraçoa cara.

Unknown disse...

Bom vamos ao meu segundo comentario no blog do diegao, hehe... claro para agora falar do meu time do coração... realmente o Palmeiras a principio por ter saido jogadores importantes durante esta pré temporada, ficou um ar de indecisão e nao sabiamos como o verdao seria este ano, mas no comeco desta temporada o Estrategista Vanderley como foi falado pelo diego, esta mostrando servico, e com este inicio podemos notar que o time do palestra Italia vem brigar por titulos, e concerteza esta mais forte este ano do que o ano que se passou...

abrindo só um parenteses grande titulo este o da Libertadores de 1999, grande time tinha o palmeiras neste ano que foi composto por Marcos, Arce, Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Rogério, Zinho e Alex (Euller o Filho do Vento);Paulo Nunes e Oséas (Evair).
Técnico: Luiz Felipe Scolari...

time e conquista marcado para sempre no coração do torcedor palmeirense...

"E o Palmeiras no ardor da partida
Transformando a lealdade em padrão
Sabe sempre levar de vencida
E mostrar que de fato é campeão "

vamos lah Palmeiras por mais conquistas

abraço a todos

Márcio Bracioli disse...

Não ponho um pingo de fé no Palmeiras.

Para mim, os favoritos são sempre Boca e São Paulo. (exclua-se o fato de eu ser tricolor)

Esses dois times são favoritos em qualquer campeonato!