domingo, 25 de janeiro de 2009

São Paulo 455 anos: Corinthians campeão!




Mais uma vez, a tradicional festa de aniversário da maior cidade do país contou com o futebol como um de seus ingredientes principais. Os mais famintos que sempre aguardam o super-bolo preparado para a comemoração da data, puderam às 11 da manhã se deslocar para a praça Charles Miller, onde está localizado o estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

O evento: a final da Copa São Paulo de Juniores. Em campo, uma equipe que chegava pela primeira vez na grande decisão, e depois de ter eliminado outros mais favoritos como Cruzeiro e São Paulo. Do outro lado, um clube acostumado com a decisão da principal competição de juniores do país, chegando pela 14ª vez e tentando o sétimo título.

Copa São Paulo que, aliás, nunca esteve tão inchada. Foram ao todo 88 equipes que disputaram a competição desde a sua primeira fase. Alguns times em situação precária, com delegações viajando quase uma semana para a disputa.

No jogo, como não poderia deixar de ser, a inconstância fez parte da decisão. Com garotos que não passavam dos 18 anos, as equipes alternavam momentos maravilhosos - como por exemplo a “carretilha” do meia Willians do Atlético PR, em cima do zagueiro Nando do Corinthians – e momentos horríveis – como o gol perdido pelo meia Douglas Costa, do Corinthians, em baixo do travessão.

Mas toda a torcida a favor, já que o Pacaembu recebeu um excelente público, os garotos do Corinthians estiveram todo o tempo mais entusiasmados, e depois da expulsão de Bruno Costa, um dos zagueiros do Atlético PR, o time paulista foi pra cima e construiu o resultado. Patrick ainda descontou, mas já era tarde.

Da Copa São Paulo de 2009, ficam bons nomes que em breve podem estar nas equipes profissionais, como por exemplo o meia Oscar, do São Paulo. E para a cidade, a festa não poderia ter sido maior, com o título de seu clube mais popular.


Parabéns Corinthians!

2 comentários:

Disciplina de Radiojornalismo disse...

Há muitos anos o Copa SP perdeu a graça e aquele encanto que tinha até o final dos anos 90.

E a tendencia é piorar, pois cada vez mais times de alugueis tomam conta da competição, e a diminuição da idade para 18, deixou o nível técnico ainda mais inferior.

Mas parabéns aos dois finalistas, pelas ótimas campanhas, e agora é esperar pra ver quais nomes que estiveram nesta edição 2009, farão sucesso.

Anônimo disse...

Puxa...meu comentário talvez não seja tão aproveitável, pq de esporte, pouquíssimo eu entendo, se é que entendo. Sei que torço pelo Corinthians e que ele não me decepcionou na final da Copa de Juniores...bem como tenho certeza que vai abrilhantar ainda mais as demais copas que vêm por aí! É só torcer. E, Diego, parabéns pelo blog. Beijos ;)