quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Estadual do RJ: Pouco investimento e muitas dúvidas!

Como disse para algumas pessoas que tive contato pessoalmente, ou através da internet, resolvi também fazer um “resumão” do Campeonato Carioca. Antes disso, gostaria de esclarecer e demonstrar minha indignação com a “queda livre” em que se encontram os clubes do interior do Estado do Rio de Janeiro, realmente o futebol fluminense parou no tempo. Acorda Rio!!! A “Caixa d´água” está secando, aliás, ainda bem que uma delas já secou faz tempo, mas a lama ainda está alta...

Flamengo:

“ÕÕÕ, Obina é melhor que Eto´ooo...” Será que é mesmo? Bom, apesar de achar que não, esse jogador deve ser uma das esperanças de gols do Flamengo ao lado do sempre perigoso Marcelinho Paraíba, na busca pelo tri-campeonato estadual.

A equipe do Flamengo chega forte em 2009, pelo menos para a disputa do Estadual, já que manteve a base que chegou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro em 2008. Os laterais Léo Moura e Juan, destaques do time ano passado, disseram que querem ficar, se bem que eu acho que só não saíram porque não teve nenhuma proposta concreta, mas mesmo assim, são dois bons nomes que se juntam a Kléberson, Ibson e toda aquela turma já conhecida.

Agora, sem dúvidas, a grande aposta do torcedor rubro-negro é no meia Zé Roberto, apesar de ter a fama de indisciplinado, esse foi um reforço e tanto pro time e se realmente estiver a fim de jogar, vai dar trabalho. Afinal de contas, depois do “sonho” chamado Ronaldo, volta-se a realidade chamada Campeonato Carioca, onde mais uma vez o Mengão surge como um dos favoritos.

Vasco:

“O sentimento não pode parar”. Com essa frase a nação vascaína começa o ano tentando apagar o pior vexame de sua história. Muitos são os que, com razão, colocam a culpa no Eurico Miranda, outros contradizem com a falta de experiência da atual diretoria, também com razão, mas na parte técnica, o que se sabe é que o trabalho será duro nestes primeiros meses.

O Vasco apresentou praticamente um elenco inteiro de reforços, já que muitos jogadores saíram no fim do ano passado. Como destaques mesmo apenas os meias Léo Lima e Carlos Alberto, que têm nas mãos(e nos pés!) a missão de comandar o time.

Na frente, a esperança de gols está em Pimpão. Não, não é o ursinho não, é a nova promessa que veio do futebol paranaense e já chegou com a corda toda, avisando aos adversários que será destaque do campeonato. Os vascaínos esperam mesmo, mas a pressão será grande.

Fluminense:

“O futebol brasileiro está carente de ídolos”. A frase, que já virou clichê nos meios esportivos, se encaixa muito bem ao Fluminense para este início de temporada. Os dois principais candidatos a esse posto no Tricolor, disseram adeus ao final da temporada.

O zagueiro Thiago Silva preferiu os euros do Milan, já o artilheiro Washington foi para outro tricolor, o Paulista. Sorte do Flu em ainda não ter problemas financeiros, mas isso graças à parceira Unimed, que dá um belo respaldo para o clube.

Para a saída de Júnior César, o clube foi buscar Leandro(ex-Palmeiras), para suprir a falta de Arouca, chegou Diguinho, e na frente, para o lugar do “Coração Valente” chegou Leandro Amaral, que dessa vez promete ficar mais de três meses no clube. É a equipe que mais ameaça o Tri do Flamengo.

Botafogo:

“Tu és o glorioso, não podes perder, perder pra ninguém”. O hino do Botafogo dificilmente será cumprido a risca, já que passar um campeonato todo sem derrotas no futebol de hoje é quase impossível. Mas a equipe conta com alguns bons valores, e o treinador Ney Franco terá a incumbência de montar um novo time.

Da equipe do ano passado pouco sobrou, mas as vindas de Maicosuel e principalmente do artilheiro Reinaldo, encheram de esperança o torcedor do clube da estrela solitária, que de quebra ainda trouxe do volta o zagueiro Juninho, que não foi muito feliz em São Paulo.

Agora, será que Maicosuel será o “novo Lúcio Flávio”? E Reinaldo, será o mesmo que defendeu no início da década o rival Flamengo? São perguntas que poderei responder após o início da competição, por enquanto, a incógnita paira sobre General Severiano.





Pra encerrar, nada melhor (para os flamenguistas, claro) que encerrar com um vídeo que relembra as finais do ano passado, acompanhadas das belas canções da maior torcida do país. No “Chororô” 2008 deu Flamengo Bi-campeão, história que irá se repetir em 2009?

3 comentários:

Disciplina de Radiojornalismo disse...

No Flamengo acredito que a chegada do Zé Roberto pode ajudar sim na conquista do Tri, e o título rubro-negro poderia acabar com a fama de pé frio do bom treinador Cuca. Mas me preocupa a instabilidade do time em caso de alguma crise, não sei se o elenco ficará tão unido assim.

O Vasco é uma piada né? Se depender de Léo Lima e Carlos Alberto o time não chega nem pra decidir o título da sua chave. E o que dizer esse fanfarrão o tal de Pimpão? Vi uma entrevista dele, é um moleque muito arrogante, com certeza alguém falou que ele seria um craque da bola, e o pior ele acreditou e agora subiu no salto. Desde já fica aqui a minha repulsa por ele moleque.
Se cuida Vassssshico.
O Nense depois do desmanche de 2008, conseguiu algo que eu não acreditava, montar um novo time senão melhor, pelo menos do mesmo nível, acredito muito nesse Fluminense pra 2009.
No Botinha que se afunda numa crise financeira pode ter um bom time, mas ainda é um ponto de interrogação. Apesar da chegada do Reinaldo, em minha opinião o craque desse time se chama Ney Franco, a grata surpresa desses últimos anos no nosso futebol.

Anônimo disse...

Grande Diego Fernandes. Diferente do que já ocorreu com o campenato carioca há alguns anos, as últimas edições não vem proporcionado muitas alegrias para sua torcida, sem contar a falta de investimento dos clubes em contratar jogadores. Esse ano, muitos times estarão apenas cumprindo tabela neste campeonato, sem mesmo chegar as etapas finais para disputar o título!! Ainda bem que moramos em SP e este ano o campeonato paulista promete "esquentar"!! Belo texto e parabéns!

Cláudio Henrique disse...

Que acabe o campeonato carioca, que devia se chamar 'Campeonato Fluminense'.
Ah cara, os 4 times de lá empatam em mediocridade. Mas to botando fé no Vascao este ano, pq o interior do Rio morreu né. Se fosse nos áureos do Voltaço ou ainda do Americano de Campos, finalmente um clube do interior iria levantar a taça. Abraçao cara.