terça-feira, 3 de março de 2009

Ronaldo: Fofoca > Futebol


Nesta nova postagem venho fazer um apelo ao maior atacante que vi jogar nestes 15 anos em que acompanho o futebol. Ronaldo, por favor, volte logo!!!

Agora vou explicar o porquê deste apelo. Desde quando comecei a acompanhar o jornalismo, mais especificamente o jornalismo esportivo, de uma forma mais concreta, sempre abominei e abomino até hoje uma das formas mais nojentas deste trabalho, a fofoca.

E desde que chegou ao Corinthians, Ronaldo é obrigatoriamente manchete de todos os programas esportivos, seja porque emagreceu uma grama, ou então porque cortou seu cabelo e pagou 15 reais em um cabeleireiro particular.

Com o craque fora do futebol, os noticiários se enchem de detalhes de sua vida pessoal. Pô, eu num quero saber se o Ronaldo foi na boite, tampouco se ele trai ou não a mulher dele. Eu quero saber como está a recuperação dele, quando ele poderá jogar, e o mais importante, quero ver ele em campo de novo, seja por qual clube fôr.



Que fique claro aqui, não gosto de programa de fofoca, mas se ele estiver quietinho, lá no cantinho dele, de preferência num horário que eu não possa assistir, ainda tudo bem, afinal de contas tem gente que gosta. Agora, essa mistura de gêneros jornalísticos é insuportável(fofoca é gênero jornalístico?). Isso vale também para os dirigentes de clubes e federações que fazem o noticiário esportivo virar página policial também...

Acredito que com Ronaldo em campo, fazendo a alegria dos torcedores brasileiros, no caso principalmente os corintianos, toda essa balbúrdia em cima de sua vida pessoal vai acabar, senão acabar, pelo menos estará no lugar certo, ou seja, nos programas do Leão Lobo, Nelson Rubens, entre outros.

Volta logo Ronaldo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Diego, o Ronaldo tem que voltar logo pro campo pra ver se sai um pouco das páginas de fofocas e olha que isso tem ocorrido nas páginas de esporte.
Ronaldo é um fenômeno que chama a atenção e para prender a atenção do público os meios de comunicação insistem em informar coisas banais da vida do craque.
Ronaldo sé é o que é pelo que realizoau dentro de campo com camisas de grandes times como: Cruzeiro, PSV, Inter, Barcelona, Real e pela seleção brasileira.
A passagem do craque pelo Milan não vale a pena ser comentada, mais mesmo jogando pouco pelo time, fica claro que só alguém como ele pode vestir a camisa desses grandes times.
Para muitos a contratação do Ronaldo pelo timão foi uma jogada de marketingh, mais isso só ocorreu pela história desse grande craque,um carrasco de goleiros.
Uma pena que muitos só lembram dele pelo seu apelo de celebridade, namoradas famosas, barraco no casamento, episódio com travestis, noitadas, o peso dele, pq infelizmente o que vende não é o lado herói do cara, mais o lado humano, aliás o lado pejorativo do jogador.
Ass: KArol Verri

Anônimo disse...

Grande Diego. Faço minha as suas palavras e da Karol Verri sobre o Ronaldo. Realmente, estou ficando com raiva de assistir programas esportivos e os mesmos comentarem sobre a vida pessoal deste grande jogador que já deu muitas voltas por cima de sua carreira, mostrando pra todos seu grande talento. Uma coisa que não entra na cabeça é estes programas, que tem como objetivo levar as informações dos clubes nacionais e internacionais e os campeonatos, ficarem dando notícias sobre a vida pessoal dos jogadores!! Com isso, muitos telespectadores acabam esquecendo dos grandes momentos em que este jogador nos proporcionou com títulos e a Copa do Mundo!! Eu queria ver se estes programas começasse a passar notícias sobre a vida pessoal dos repórteres, editores, apresentadores, pq ninguém é "certinho"!!! Abraços e bela postagem

Cláudio Henrique disse...

Ronaldo é sensacional meu, torço por ele, a fim deque volte com tudo aos campos. E sobre as fofocas, é isso que mata a imprensa esportiva, ser certos nelsons rubens da vida. Abraços.

Unknown disse...

Gostaria de deixar aqui meu comentaria a respeito de um jogador de futebol que já fez parte da seleção brasileira.
Se trata do Jogador Junior Baiano ..sim ele mesmo.
Ele teve um filho fora do casamento com uma empresaria se São Paulo no qual responde processo por não pagar a pensão da criança,vai responder também por crime de abandono de incapaz por ter abandonado a criança que hoje tem 9 anos.
So quero dizer que seja honesto e pague a pensão do menino,voce esta durmindo bem,comendo muito bem e cutindo a vida numa boa..e a criança será que esta comedo ?