sábado, 14 de março de 2009

Ele também vem aí!!!!


É com imensa felicidade que faço mais esta postagem falando sobre mais uma excelente contratação do futebol brasileiro. É assim que tem que ser mesmo, os bons jogadores todos atuando aqui. Depois do Corinthians repatriar Ronaldo, foi a vez do Fluminense, com o apoio da sua patrocinadora, trazer de volta ao Brasil o atacante Fred.

Em comum, além de dois grandes jogadores, a peculiaridade de que ambos apareceram para o futebol no Cruzeiro. No caso de Fred, ele jogou primeiro no América Mineiro, mas foi no Cruzeiro que ganhou projeção nacional.

Pelo menos, na opinião deste que vos fala, Fred é um jogador que tem tudo pra voltar a vestir a amarelinha, assim como o fez na Copa de 2006. Um jogador desta qualidade não fica tanto tempo em má fase como estava no Lyon, da França. Tenho certeza que o Fluminense ganhou na loteria com essa contração.



O reforço vem pra substituir, e muito bem, o artilheiro Washington, que ano passado teve uma brilhante temporada, e este ano está tentando ajudar o São Paulo a levar o tetra na Libertadores. Com a chegada de Fred, o torcedor do Tricolor das Laranjeiras, vê mais concretamente o sonho de voltar à decisão do torneio continental no ano que vem.


Em Tempo: Carlos Alberto Parreira, apesar de ser o 16º técnico do clube carioca nos últimos 6 anos, é o primeiro nome diferente a ser apostado no futebol carioca, outra boa sacada da diretoria. Agora, é esperar pra ver se vingará, já que, pelo menos o material humano, está bom!

Confira no vídeo abaixo, todos os gols de Fred no futebol brasileiro, atuando pelo Cruzeiro.

4 comentários:

Clemerson Mendes disse...

Reforçando o que você disse no texto, tanto o Nense ganhou na loteria com a chegada do Fred, que ele já comprovou isso fazendo dois gols neste fim de semana.

Vamos ver se o Fred dá jeito no Tricolor Carioca. Desafio difícil, mas ele é o Fred!

Sara disse...

ow! saudadessssssss q a nação cruzeirense tem viu!!! FRED MATADOR!

Ayne Regina Gonçalves Salviano disse...

Parabéns pelo blog.
Seus textos estão muito bons.

Carlos Ferreira disse...

"Saudade - Palavra única....."

Para descrever "Saudade" não há uma regra, norma ou padrão. Pode ser a "Saudade" de alguém, algum familiar ou amigo. Pode ser algo que existia e não existe mais ou foi modificado em sua cidade. Enfim, Saudade, é "Saudade" e cada um tem a sua!

Exemplos de saudades já recebidas e que irão para o livro:

Eu tenho saudades dos...
"Domingos na cidade de Pingo D'água, de manhã ajudávamos a podar o campo com trator e roçadeira, aquele cheiro da grama cortada ainda ficou até hoje, e é só passar perto de alguém podando um jardim e a lembrança vem na hora, e a tarde era hora de dar espetáculo com a camisa do Juping no campo que cuidamos com muito carinho."
Adilson Begatti- Cronista Esportivo e Metalúrgico
Coronel Fabriciano-MG

Eu tenho saudades do...
"Do tempo em que a praça da cidade tinha espaço para as crianças ...lago com peixinhos. Os "coquinhos" caiam pelo chão e as crianças se divertiam tentando abrí-los para comer. O espaço de areia era disputado e ninguém se importava em sujar os pés...não se ouvia os gritos das mães desesperadas e irritadas pelos filhos que insistiam em gastar dinheiro no "pula-pula". A diversão era interminável e gratuita."
Ana Karina Veiga - Jornalista - Professora e Estudante de Direito
Santos Dumont-MG

Eu tenho saudades do...
"Bonde em Campinas (SP), um veículo totalmente aberto, um convite pra gente sentir a brisa no rosto. E os cobradores, então! Dobravam o dinheiro de forma vertical e o colocada entre os dedos. Era o maior barato. Pena que em minha cidade eles pararam de circular em 1969, deixando muita saudade!"
Ariovaldo Izac - Cronista Esportivo
Campinas - SP

Eu tenho saudade dos...
"Bailes de carnaval nos clubes da cidade, na década de 1980, onde a diversão era muito mais sadia.Também tenho muita saudade quando eu apresentava bailes nos clubes de Juiz de Fora e cidades vizinhas. Saudade da eterna rádio Mundial 860, onde sempre buscava os novos hits para tocar no meu programa radiofônico. Bons tempos..."
Carlos Augusto de Oliveira (Guto) - Radialista
Juiz de Fora-MG

Eu tenho saudade da...
"Velha 'maria fumaça', aquele trem de ferro que soltava fumaça e à noite enfeitava o céu com fagulhas, coisa muito linda. O apito da velha "12" também me dá uma grande saudade. Eu morava em Uruçuca, na Bahia e viajava para Itabuna naquele trem, que "morrendo" nas ladeiras, mas subindo cansado, ele chegava lá. Muito lindo!".
Odoaldo Vasconcelos Passos - Economista
(Belém-PA)

Eu tenho saudade de...
"Em Pirapora, minha terra natal, dos meios de transportes: o trem de Pirapora para Corinto, Montes Claros e Belo Horizonte bem como os vapores de Pirapora até Juazeiro, na Bahia e Petrolina, em Pernambuco".
Paulo Roberto Caldeira Brant - Comentarista Esportivo
Poços de Caldas - MG

Eu tenho saudade das...
"Partidas de futebol que o Santos Futebol Clube, do bairro Floresta, realizava no campo da Fábrica de Tecidos São João Evangelista e que a família Carbogim era base do time, com Zé Alemão, Gabriel e Rafael, além de meu sobrinho Flávio, como mascote"
Miguel Carbogim - in memoriam

Att,
Carlos Ferreira
carlosferreirajf@gmail.com
Juiz de Fora-MG
www.carlosferreirajf.blogspot.com