quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Gauchão: Avante, Brasil!

Nesta terça-feira, um dos clubes mais tradicionais do futebol do Rio Grande do Sul demonstrou sua força de superação. O Brasil de Pelotas estreou no Campeonato Gaúcho mesmo com ameaças de se retirar da competição depois da tragédia ocorrida no início do ano com o ônibus do clube.

Como não poderia deixar de ser, a emoção tomou conta de torcedores e jogadores. A partida de abertura para a equipe foi contra o Santa Cruz, que está na Chave 2 da competição. Mas o que menos importava para os torcedores era o adversário. O principal da noite foram as emocionantes homenagens aos atletas que, infelizmente, faleceram no acidente.

Durante o minuto de silêncio, torcedores gritaram os nomes do zagueiro Régis, do atacante uruguaio Cláudio Millar e do preparador de goleiros Giovani Guimarães. Em campo, faixas de apoio ao time, e aos familiares, foram carregadas pelas duas equipes. Ainda em luto, a equipe Xavante jogou com o uniforme todo preto(a cor tradicional é a vermelha).

No jogo, 3 a 3, um show de gols para homenagear os três integrantes da delegação. Até a comemoração característica do ídolo do clube, Cláudio Millar, foi lembrada. Ao anotar um dos 3 gols do Brasil, Alex Martins apontou para os céus, e, simbolicamente, atirou uma flecha.

Fica aqui registrada a torcida para que o Brasil se recupere o mais rápido possível desse terrível baque, e que continue sendo um dos clubes mais importantes do futebol gaúcho.


xAVANTE!

4 comentários:

Anônimo disse...

E ae Diego, emocionante o post sobre a estréia do Brasil de Pelotas no Gauchão.
Abraços

Anônimo disse...

Post espetacular. Força Brasil, abraços cara.

Tamyris Araujo disse...

Olha o Diego arrasando! Parabéns menino! Saudades viu? Bjus

Disciplina de Radiojornalismo disse...

Cara, foi bem legal mesmo viu!!!