domingo, 29 de março de 2009

Campeonato Brasileiro: Promessa de disputa interessante em 2009

Analisando as principais equipes nestes primeiros dois meses de temporada, já deu pra perceber que o Campeonato Brasileiro esse ano será um dos mais disputados dos últimos tempos.



Entre as principais equipes do país, times que começam a ganhar o entrosamento ideal com o passar dos jogos, brigando ponto a ponto pelos títulos estaduais e se preparando para o maior campeonato do país.

De cara, pode-se apontar várias equipes que entram diretamente na briga pelo título da competição. Algumas delas já tradicionais nos últimos anos da competição, como é o caso do São Paulo, que apesar de ainda não ter encontrado o seu melhor futebol nesta temporada, têm o elenco mais forte do país e deve mais uma vez entrar como um dos favoritos ao título nacional.




Outra equipe que pode ser considerada favorita também, pelo elenco montado, é o Internacional. Campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, apesar de Ter perdido o meia Alex, o time continua com um plantel respeitável, com peças de reposição à altura das que entram dentro de campo, o que em um campeonato longo(são 38 rodadas) é fundamental.





Outros times correm por fora, mas com uma boa sequência podem também dar trabalho no Brasileirão. São os casos de Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras. As quatro equipes contam com times fortes. O Flu terá desvantagem, já que deve perder Thiago Neves já no meio do ano, mas mesmo assim, conta com uma comissão de frente de respeito. No Cruzeiro, o elenco formado para a disputa da Libertadores, se fôr mantido também entra forte na disputa. O Grêmio, apesar das dificuldades do início de temporada, e da pressão sobre Celso Roth, tem um time mais forte que o de 2008, que foi vice-campeão. Já o Palmeiras, mais uma vez com ajuda da parceira Traffic, montou mais um grande time com o do ano passado, e promete lutar pelo título.




Fora eles, os já tradicionais Flamengo, Corinthians, Santos e Botafogo lutam para acertarem seus times, mas precisam de alguns reforços, do contrário, devem ficar nas zonas intermediárias da competição.


Enfim, pelo menos da minha parte, a expectativa já é muito grande. A lamentar somente esse campeonato gigantesco, que nunca acaba, preferia muito mais a fórmula anterior que vigorou até 2002. Mas como não é possível, resta torcer para que a expectativa de alta no campeonato todo se confirme, com bom futebol e grandes públicos.

4 comentários:

Disciplina de Radiojornalismo disse...

A minha expectativa pro Brasileirão também é muito grande, grandes times, grandes nomes, combinação perfeita pra um grande campeonato.

O Inter tem um time fantástico, mas há pelo menos 2 anos essa qualidade toda não vem saindo do papel (A ressaltar o título da SulAmericana).

O Grêmio pra mim, como já disse por aqui outra vez, é um time com o prazo de validade vencido, e uma bomba relógio prestes a explodir. Quem pode dar vida longa ao time é o ótimo Celso Roth.

O Cruzeiro é um fortíssimo candidato, apostaria grande parte das minhas fichas no time mineiro. Já o Fluminense pode ficar tranquilo, o Thiago Neves fica até dezembro, com certeza ele vai dar um nó nos arabes, assim como fez com os alemães.

O Palmeiras no papel tem um timaço, precisa de lateral direito e de entrosamento.

Anônimo disse...

::: Olá, Diego! Vim aqui convidar você para o nosso 1º Encontro de Blogueiros de Araçatuba e região. Vai ser no dia 2 de maio, no Pub Rock Beer, na rua Aguapeí, 1.884. Faço questão da sua presença. E, se puder, ajude a gente a divulgar. Abração!!

Lucas Matheus disse...

Diego, estou passando aqui para dizer que após dois meses sem postar, estou de volta ao meu blog para continuar comentando e "cornetando" sobre os fatos. Assim, gostaria de contar com suas visitas e com seus comentários. Aproveitando, quero parabenizá-lo pelo seu blog. Muito bom, cara! Abraços.

Nah Garcelan disse...

Eu ainda não tinha aparecido por aqui? Para tudooooooooooooooo... adorei o seu blog! Agora já sei onde vou aprender mais sobre futebol!!!

Ó.. ainda estou na esperança pelo sétimo campeonato... ôÔô o campeão voltou! kkk

bjs Di!